Conheça a história do grupo Picassos Falsos
A banda Picassos Falsos surgiu em 1985 no Rio de Janeiro, inicialmente com o nome de O Verso. Formada por Humberto Effe (voz), Abílio Azambuja (bateria), Gustavo Corsi (guitarra) e Caíca (baixo), a banda se apresentava em espaços undergrounds e bares cariocas. Em 1986, adotaram o nome Picassos Falsos.
Em 1987, a banda lançou seu primeiro LP. As músicas tiveram boa execução nas rádios e foi incluída na trilha sonora do programa "Armação Ilimitada", da Rede Globo. Durante esse período, o baixista Zé Henrique substituiu Caíca, mas foi logo depois substituído por Bombom, que tocaria futuramente com Ed Motta.
Após a separação em 1990, os membros seguiram caminhos distintos, com Humberto Effe lançando carreira solo e os outros integrantes atuando em diferentes projetos musicais.
A banda se reuniu em 2001 e, em 2004, lançou o álbum "Novo Mundo". No mesmo ano, participaram do TIM Festival, um dos principais eventos de música do Brasil, onde tocaram no palco principal ao lado de artistas como PJ Harvey e Primal Scream.
Assine nossa
newsletter
Assine nossa newsletter e se mantenha informado sobre o mercado da música, tendências e lançamentos incríveis da Nikita Digital.