Orlandivo
Orlandivo chegou ao Rio de Janeiro aos 9 anos de idade. Ainda lá, ao atingir a maioridade, começou sua carreira com suas primeiras composições em parceria de Paulo Silvino.
No início dos anos 1960, atuou como crooner do conjunto de Ed Lincoln, em 1962, gravou na Musidisc as músicas "Samba no Japão", Amor quadradinho" e "Vai devagarinho", parcerias com Roberto Jorge e "Brincando de samba", parceria com Celso Murilo. Gravou seu primeiro LP, intitulado A chave do sucesso, cuja faixa título remete à sua personalíssima maneira de se utilizar de um chaveiro como instrumento de percussão. Em 1965, gravou o LP Samba em paralelo, e escreveu algumas canções sob o pseudônimo de D'Orlan.
Em 1966, teve as músicas "O ganso" e "O amor que eu guardei", parcerias com Ed Lincoln gravadas por Ed Lincoln e seu conjunto, participou, ainda, da trilha sonora de diversos filmes, nos quais trabalhou também como ator.
Suas canções foram interpretadas por diversos artistas como Ed Lincoln, Golden Boys, Conjunto Farroupilha, Humberto Garin, Wilson Simonal, Ângela Maria, João Donato, Sônia Delfino, Jorge Ben, Elza Soares, Celso Murilo e Luís Carlos Vinhas, entre outros.
Orlandivo veio a falecer em 8 de Fevereiro de 2017.
Assine nossa
newsletter
Assine nossa newsletter e se mantenha informado sobre o mercado da música, tendências e lançamentos incríveis da Nikita Digital.