Benito Di Paula

Uday Vellozo, nascido em Nova Friburgo, 28 de novembro de 1941, mais conhecido como Benito di Paula, é um renomado cantor, compositor, pianista e escritor brasileiro. Ele se destacou com seu estilo único de samba, iniciado na juventude quando se apresentava em hotéis e boates do Rio de Janeiro, sem se limitar a um gênero musical específico.

Um amigo o convidou para tocar em Santos, o que impulsionou sua carreira no Estado de São Paulo. Fixou moradia e formou família em São Paulo, onde desenvolveu sua carreira, tornando-se o grande símbolo do Samba Paulista. Entre os anos 70 e 80 obteve grande fama, chegando nos dias de hoje a ter vendido 50 milhões de discos, sendo o 5º maior vendedor de discos do Brasil.

Em 1996, Benito lança o disco “Baileiro”, pelo selo OBI Music. O álbum conta com 14 faixas, como “Baileiro”, “Bicho do Mato” e a música “Fantástica”. Esta última foi uma homenagem a seleção brasileira de vôlei, e foi gravada para as Olimpíadas de 94, mas serve para os dias atuais. A letra da música: “Vai, Seleção, Explode na mão / Toda emoção, com muita fé / Nas cortadas / Mostra força e precisão.”

Além do Brasil, vendeu discos em outros países, gravados em idiomas como espanhol, francês, italiano, finlandês, alemão e outros, com um total de 4 milhões de discos vendidos na Europa. Possui mais de 35 discos gravados, tendo parte importante de sua obra sido relançada em CD, devido ao seu tão grande êxito.

Assine nossa
newsletter

Assine nossa newsletter e se mantenha informado sobre o mercado da música, tendências e lançamentos incríveis da Nikita Digital.